MV Agusta completa linha 800 no Brasil com três modelos

Brutale 800 Dragster, Stradale 800 e Turismo Veloce começam a ser vendidas no primeiro trimestre do ano que vem

06/10/2015 17:04

A italiana MV Agusta venderá a partir de 2016 mais três modelos de 800cc em sua linha brasileira: Brutale 800 Dragster (janeiro), Stradale 800 (fevereiro) e Turismo Veloce (março). A marca ainda não divulgou os preços dos novos modelos, que compartilham o mesmo motor de 3 cilindros de outras máquinas da família 800 já vendidas no país.

Utilizando como base o conjunto presente na Brutale 800, a empresa criou a Dragster com visual e características mais radicais. Na traseira, foram adotadas soluções como uma rabeta encurtada e minimalista. Seu motor de 798cc é capaz rende os mesmos 125 cavalos de potência e 8,25 kgf.m de torque da Brutale "comum". Entre os dispositivos eletrônicos estão ABS, modos de pilotagem e controle de tração, também comuns ao modelo de origem.

A nova MV Agusta Stradale 800 também é uma variação de modelo já existente, no caso a Rivale, vendida no Brasil desde 2014. A ideia é a mesma da Ducati Hyperstrada, criada a partir da Hypermotard: incorpora para-brisa, guidão mais alto e malas laterais de série. O motor de 3 cilindros, no entanto, foi recalibrado para um comportamento mais linear e produz até 115 cv de potência.

Por fim a Turismo Veloce, que tem carenagem com linhas semelhantes às da esportiva F3, porém com vocação estradeira. Conta com uma bolha frontal e carenagem mais ampla para proteção contra o vento, bancos maiores e mais espessos, além do guidão elevado, deixando a posição de pilotagem mais ereta. A Turismo Veloce traz de série o mesmo pacote eletrônico da linha 800, mas disponibiliza um conjunto de suspensões com ajustes eletrônicos semi-ativos.  A capacidade do tanque de combustível foi ampliada de 16 para 22 litros para atender a proposta do modelo e o motor tem uma ajuste ainda mais comportado, rendendo até 111 cv.  

APLICATIVO



INSTAGRAM