MOTOS NO ESTÁDIO

DEUS EX MACHINA & HONDA APRESENTAM SWANK RALLY NO PACAEMBU, EM SÃO PAULO

10/10/2023 07:10

A visão da moto como um estilo e vida e não apenas um veículo inspirou a criação de vários eventos, um deles é o Swank Rally que se origina de um único propósito: compartilhar a paixão por motocicletas e motores.

O evento global que é assinado pela Deus Ex Machina já aconteceu em diversos lugares do mundo e nos mais diferentes e divertidos formatos – entre eles, pista de pouso, areia de praia, gelo –, agora sediado no Pacaembu, mais precisamente no canteiro de obras deste emblemático estádio de futebol que recebeu os convidados no domingo, 8 de outubro.

Cultuado por apaixonados pelo futebol o Pacaembu foi invadido por motocicletas vintage, modernas, exclusivas que tiveram permissão para desfrutar da pista de motocross criada especialmente para a ocasião, que também contou com motocicletas CRF 250F da Honda à disposição de quem desejasse se arriscar no espaço.

Muitos entusiastas da modalidade devem lembrar da prova de Supercross que aconteceu no Pacaembu no final da década de 1980. Arquibancadas lotadas aplaudiram pilotos como Jorge Negretti, Eduardo Saçaki entre outros. Ou seja, o Pacaembu também respira motociclismo esportivo...  

Em obras
Como em qualquer evento Swank Rally as provas foram divididas em várias categorias e os participantes tiveram seus tempos registrados, mas a ideia não era competir: o foco é a diversão.

A modalidade Freestyle Motocross (FMX), uma variação do esporte, foi bem representado com um show de Fred Kyrillos, campeão brasileiro de FMX por cinco vezes, também conhecido por ser um dos primeiros e mais notáveis riders desta modalidade. Líbera Costabeber e Rafael Paschoalin, embaixadores da Honda, também compareceram ao evento. A iniciativa também cravou a chegada da Honda, uma das mais importantes fabricantes de motocicletas globais, como a nova parceira do evento.

Trail Museum
A edição 2023 Swank Rally Brasil contou ainda com opções BBQ Deus assinadas pelo chefe Dário Costa, sanduíche de pernil, hot dog de peixe e espetinhos, tendo
como inspiração comidas típicas de estádio.

 Além disso, exposição de carros Jeep, customização de tênis Redley, lavagem de motos e troca de óleo Pro Honda, e um verdadeiro museu da Honda, o ‘’Trail Museum’’ com as clássicas trails fabricadas pela marca no País. Muitos convidados matarem a saudades de modelos como a Xl 250R ou a XLX 350R, máquinas que fizeram histórias e também competiram no Pacaembu “nos velhos tempos”. 

Os bares da Jack Daniels, Biarritz e Heineken ofereceram drinques com especiarias e combinações inusitadas. E também contaram com opções não alcoólicas como Coca Cola e RedBull. Por fim, os apaixonados por corridas tiveram trilha sonora de alto calibre promovida pela Deus Sessions. O evento, para toda a família, contou com área kids.

texto foto: BlackStoneMedia

APLICATIVO



INSTAGRAM