MotoGP: Yamaha surpreende liderando treinos no Catar

Resultado não era esperado numa pista favorável a motos com maior velocidade máxima, como Ducati

24/02/2020 11:02

Os últimos testes pré-temporada da MotoGP foram concluídos nesta segunda-feira (24). Desta vez pilotos e motos 2020 tiveram três dias no circuito que receberá a etapa de abertura da temporada no próximo dia 8, no Catar. 

A novidade em relação aos testes de duas semanas atrás na Malásia foi além do avanço no desenvolvimento de componentes e ajustes. No circuito de Losail prevalecem motos que atingem maior velocidade, como a Ducati. Portanto era esperado que o bom desempenho das Yamaha na Malásia, onde foram mais eficientes nas curvas, não se repetisse. 

Os protótipos M1 sobressaíram novamente marcando a volta mais rápida no Catar em 1min53s858, com Maverick Viñales no terceiro dia. Foi seguido por Franco Morbidelli, da equipe satélite Petronas Yamaha, apenas 0s033 atrás, e pelo companheiro de equipe Fabio Quartararo a 0s180. 

A Suzuki repetiu a proeza com suas motos ágeis nas curvas, mas lentas nas retas. O 4º melhor tempo foi de Alex Rins, com o companheiro de equipe Joan Mir em 6º, respectivamente a 0s210 e 0s271 de Viñales. Entre eles ficou a Ducati de Jack Miller (Pramac). 

Velocidade máxima continua não sendo o ponto forte de Yamaha e Suzuki, ambas alcançaram 346 km/h contra 355 km/h da Ducati. Aprilia atingiu 349 km/h, Honda 348 km/h e KTM 346 km/h. 

A explicação para o resultado é que Yamaha e Suzuki parecem estar sofrendo menos para encontrar os ajustes ideais nas novas motos. A atual campeã Honda, por exemplo, admitiu que teve problemas nos testes. Ou as fabricantes concorrentes estão escondendo o potencial para a etapa de abertura da temporada, o que saberemos daqui a duas semanas. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br  

 

APLICATIVO



INSTAGRAM