MotoGP: Yamaha já tem dupla de pilotos para 2021, sem Rossi

Maverick Viñales assinou renovação e Fabio Quartararo passará ao time oficial, como dupla 2021-2022

29/01/2020 05:01

A equipe de MotoGP da Yamaha se antecipou aos movimentos de contratação de pilotos que acontecerão durante a temporada 2020. Para assegurar a continuidade dos talentos com os melhores resultados da Yamaha M1 em 2019, já assinou novos contratos. 

A dupla definida para as temporadas 2021 e 2022 será formada pelo espenhol Maverick Viñales e o francês Fabio Quartararo. O primeiro foi renovado na equipe oficial, onde é atual dupla do italiano Valentino Rossi, e Quartararo será promovido da equipe satélite Petronas. Em 2020 Quartararo já terá uma M1 com as especificações oficiais, o que não ocorreu na maior parte de 2019. 

Valentino Rossi, a poucos dias de completar 41 anos, ainda decidirá se continuará a correr depois de 2020. Ele pediu que a Yamaha espere sete ou oito corridas até que avalie seu ritmo com a nova moto. A fabricante concordou em manter uma vaga para ele até lá, com especificações e suporte de engenharia da fábrica. Ou seja, a vaga que era de Quartararo. 

O diretor da equipe, Lin Jarvis, explica que “com seis fabricantes na MotoGP, novos talentos que se mostram rápidos estão em grande demanda, e consequentemente o mercado de pilotos começa a se movimentar mais cedo do que nunca.” Ele assegura que “a Yamaha estará lá para Valentino, qualquer que seja a decisão dele para o futuro.” 

Jarvis também afirmou que o apoio ao programa de formação de pilotos VR46 continuará, mesmo que Rossi decida parar. Isso poderia significar a continuidade dele em sua nova equipe satélite, como piloto ou gestor. 

A temporada 2020 da MotoGP começará no dia 8 de março, no Catar. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br     

 

APLICATIVO



INSTAGRAM