MotoGP: Marc Marquez renova com a Honda para 2019 e 2020

26/02/2018 12:38

O atual campeão Marc Marquez, tetracampeão na categoria em apenas cinco temporadas disputadas, acaba de renovar o contrato com a Honda para mais dois anos. O contrato que venceria ao fim da temporada 2018 agora o manterá na HRC até o fim de 2020. 

A situação de Marquez era a mesma da maioria dos pilotos que disputa as primeiras posições na categoria, cujos contratos geralmente de dois anos vencerão no fim deste ano. Por isso, com tantas vagas potencialmente abertas, as equipes começaram a renovar com seus pilotos mais promissores com um ano de antecedência, a partir do anúncio da Yamaha em janeiro, de que assegurou a permanência de Maverick Viñales também por mais dois anos (2019/2020).        

A Ducati confirmou que pretende manter a dupla Jorge Lorenzo/Andrea Dovizioso e está em negociação com ambos. A manutenção do time dependeria principalmente do aumento de salário pedido por Dovizioso, que disputou o título de 2017 até a última prova da temporada, mas recebe uma fração do salário de Lorenzo (7º no campeonato). Portanto, entre os pilotos das três equipes que lideraram o último campeonato, apenas Dani Pedrosa ainda estaria sem contrato para 2019, além de Valentino Rossi, este a depender mais de sua vontade de continuar competindo do que de uma decisão da Yamaha.  

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

APLICATIVO



INSTAGRAM