MotoGP: Ducati é primeira a apresentar moto para 2020

Dall’Igna promete moto para disputar liderança “em todas as corridas e condições”

23/01/2020 05:01

A Ducati Desmosedici GP20 foi a primeira a debutar para a nova temporada, nesta quinta-feira (23). Equipe e moto foram apresentadas em Bolonha, na Itália, perto da fábrica. O time permanece inalterado, com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci gerenciados por Luigi Dall'Igna. 

Já a moto aparece com uma faixa preta para destacar a logomarca da proprietária Audi nas laterais, com asas maiores e de formato ligeiramente diferente na dianteira. Permanecem dispositivos aerodinâmicos como o spoiler apelidado de “colher”, para refrigerar o pneu traseiro e gerar downforce no eixo de trás, além das capas nas laterais inferiores das rodas. 

Dall’Igna destacou o esforço de desenvolvimento para que possam disputar a liderança “em todas as corridas e condições”. Ele confirma um chassi totalmente novo na GP20, buscando melhor performance nas curvas, uma das demandas de Dovizioso. O piloto italiano foi vice-campeão com a Ducati nas últimas três temporadas. A confirmação das melhorias talvez venha nos testes na Malásia, a partir de 7 de fevereiro. 

A temporada 2020 da MotoGP começará com a prova noturna no Catar, em 8 de março. 

Aproximação com a Audi no Brasil 

No Brasil, a Ducati também está ampliando as sinergias com a marca premium Audi e o grupo Volkswagen. A rede de concessionárias nacional está em expansão desde o ano passado, atingindo novas cidades também através do compartilhamento do showroom com a Audi. 

Para este ano lançou o serviço de garantia estendida Ever Red, administrado pela Volkswagen Financial Services. Além dos dois anos de garantia convencional, o proprietário pode contratar até outros três anos de garantia. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br  

APLICATIVO



INSTAGRAM