11/06/2020 12:06
Após meses de negociações com países, circuitos e organizadores locais a MotoGP definiu um calendário para a temporada 2020. Serão 13 provas concentradas na Europa, começando por duas etapas em Jerez nos dias 19 e 26 de julho.
A dificuldade de circulação imposta pela pandemia reservou sete etapas ao território espanhol, bem servido de circuitos homologados para o Mundial: Jerez, Barcelona, Aragão e Valência.
E, sim, serão sete provas em quatro circuitos. Das 13 previstas na temporada, apenas três não ocorrerão em domingos seguidos no mesmo circuito: Brno (República Checa), Barcelona e Le Mans (França).
A decisão de permanecer na mesma cidade em cinco ocasiões totaliza dez etapas. Isso reduziu a complexidade logística para cumprimento dos protocolos de segurança propostos pela Dorna a cada país, como o confinamento no hotel e testagens de Covid-19.
O período de 22 de novembro a 13 de dezembro ficou reservado a eventuais confirmações de provas fora da Europa. As candidatas a ampliar o calendário são Argentina, Estados Unidos, Tailândia e Malásia.
19 de julho – Jerez (Espanha)
26 de julho – Jerez (Espanha)
9 de agosto – Brno (República Checa)
16 de agosto – Spielberg (Áustria)
23 de agosto – Spielberg (Áustria)
13 de setembro – Misano (Itália)
20 de setembro – Misano (Itália)
27 de setembro – Barcelona (Espanha)
11 de outubro – Le Mans (França)
18 de outubro – Aragão (Espanha)
25 de outubro – Aragão (Espanha)
8 de novembro – Valência (Espanha)
15 de novembro – Valência (Espanha)
©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.