MotoGP: Crutchlow sai à caça da vaga de Pedrosa na Honda

22/03/2018 03:03

O inglês Cal Crutchlow, piloto da satélite LCR contratado e pago diretamente pela Honda, respondeu aos rumores sobre o interesse da fabricante por Johann Zarco dizendo que ficaria “desapontado”. Ele terminou como 4º colocado a corrida do último domingo no Catar, à frente da Yamaha oficial de Maverick Viñales e da Honda de Dani Pedrosa – que está em último ano de contrato e sem sinal de renovação próxima. 

“Dani é um bom piloto, mas já tem muitos anos de Honda agora”, diz Crutchlow. “Se eles decidirem que não o manterão, claro que não ficarei feliz se eu não for a escolha óbvia. Fiz um ótimo trabalho para eles, sou empregado deles, e seria um passo simples.” 

Sobre Zarco, da satélite Yamaha Tech 3, o inglês avalia que “ele não fará o que está fazendo agora numa Yamaha na Honda, porque ele não pilota desse jeito”. Neste momento em que os contratos de todos os pilotos de ponta venceriam em 2018, a Yamaha já renovou os de Valentino Rossi e Maverick Viñales por mais dois anos (2019/2020); a Honda fez o mesmo com Marc Marquez; a Ducati também pretende chegar a um acordo com a dupla Andrea Dovizioso/Jorge Lorenzo, e já tem o piloto da satélite Pramac Danilo Petrucci como alternativa. Restarão as vagas nas equipes oficiais Suzuki e KTM (a situação da Aprilia está indefinida, uma vez que sua equipe Gresini não quer renovar para 2019).

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

APLICATIVO



INSTAGRAM