Michelin aprimora pneu para uso esportivo de rua com Power RS

Modelo estará disponível em 13 medidas para motos a partir de 250cc e substitui os Pilot Power 3 e Supersport

26/05/2017 15:18

Fomos até o Autódromo Velo Città, no interior do estado de São Paulo (SP), testar o novo pneu da Michelin em condições práticas: o Power RS, de perfil esportivo para uso em rua que substitui Pilot Power 3 e Pilot Power Supersport. Esta é a categoria de pneus para quem quer rodar por ruas, estradas e também em autódromo. Pneus que antes eram bons para utilização “convencional”, mas tinham limitações evidentes quando a moto era exigida no limite em track days. Segundo a Michelin, em testes comparativos realizados com os concorrentes o tempo de volta calçando o Power RS foi menor.

No RS a fornecedora da MotoGP lança mão de uma tecnologia de carcaça recém-patenteada que aumenta a flexibilidade na área da banda de rodagem e eleva a rigidez na face lateral do pneu, o que, na explicação de seus engenheiros, melhora o controle e a estabilidade. A relação de área de contato com o asfalto para área de sulcos também aumentou, no RS o groove ocupa só 6,2% da superfície contra 10% no Pilot Power 3 e 7,5% no Supersport. Os pneus seguem com duplo composto de borracha, mais macio nos ombros. 

Rodamos com o Power RS em diversas motocicletas, de diferentes categorias, como BMW S1000R e RR, Yamaha MT-07 e 09, Ducati Monster 821 e Kawasaki Ninja ZX-10R. A primeira sensação é que as motos ficaram mais ágeis no direcionamento, portanto as mudanças exigem menos esforço. Os pneus também transmitem segurança e bom feeling contornando as curvas, com excelente aderência e o limite indicado por "escorregadas" suaves antes de retomarem o grip, sem desequilíbrio exagerado. São pneus que permitem, definitivamente, ser competitivo rodando em autódromos sem ter de trocá-los para rodar na estrada.

O Power RS, recém-lançado no exterior, estará nas lojas brasileiras até julho em 13 dimensões que atenderão motocicletas a partir de 250cc.

APLICATIVO



INSTAGRAM