Max Biaggi crava melhor tempo do dia em seu retorno ao Mundial de Superbike

Aposentado desde 2012, italiano comandou os dois primeiros treinos livres em Misano

19/06/2015 14:47

Max Biaggi demonstrou estar em plena forma, apesar de não competir desde 2012, quando se retirou das pistas. Nesta sexta-feira (19) o italiano de 43 anos retornou oficialmente ao Mundial de Superbike – onde conquistou dois títulos – e dominou as atividades do dia no circuito de Misano, na Itália.

O representante da Aprilia liderou os dois treinos livres. No primeiro, virou 1min35s684, exatos 0s472 mais rápido que Chaz Davies (Ducati). Na segunda sessão, melhorou ainda mais a marca ao completar a melhor volta em 1min35s380, seguido por Davide Giugliano (Ducati), 0s251 mais lento. Amanhã acontecem mais dois treinos antes da sessão que definirá o grid de largada. As provas serão no domingo, a primeira às 5h25 e a segunda às 8h05 (horário de Brasília).

“Estou feliz por estar aqui, agradeço a Aprilia por me dar esta fantástica oportunidade. Encontrar no ambiente pilotos, amigos e vê-los de dentro da competição é muito diferente do que comentando na TV. Agora vamos pensar a sábado, acho que ficará mais difícil ao reduzir o tempo e a disponibilidade de pneus. Vamos ver, não vai ser fácil e vou precisar de um pouco de sorte”, comentou o #3.

A volta de Biaggi às pistas foi anunciada pela Aprilia no último dia 11. Por enquanto, o bicampeão do mundo está confirmado no grid apenas para a etapa deste fim de semana e também para Sepang, na Malásia, em 2 de agosto.

Campeã no ano passado com Sylvain Guintoli, que se transferiu para a Honda, a Aprilia faz temporada discreta em 2015. Leon Haslam é o terceiro colocado do campeonato e tem chances remotas de ser campeão. No campeonato de construtores, a marca está na terceira posição, atrás de Kawasaki e Ducati.

Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 9

Recall da Ducati atinge modelos das famílias Multistrada e Panigale

Honda Gold Wing 2015 chega em edição comemorativa de 40 anos

Coluna do Fausto Macieira: o velho e o novo

Nas bancas: os primeiros testes no Brasil de Kawasaki Z300 e Vulcan S

APLICATIVO



INSTAGRAM