Márquez vence nos Estados Unidos e entra na briga pelo campeonato

Piloto espanhol saiu vitorioso pela terceira vez no ano, a segunda consecutiva, e leva Honda ao triunfo de número 700 na história

10/08/2015 11:28

Marc Márquez venceu no último domingo (10) a etapa de Indianápolis da MotoGP e levou a Honda ao triunfo de número 700 em sua história. O espanhol andou grande parte da prova colado em Jorge Lorenzo (Yamaha) e só conseguiu a manobra de ultrapassagem nos giros finais. Valentino Rossi, líder do campeonato, completou o pódio.

“A corrida foi muito boa, fomos ao limite. A verdade é que Jorge melhorou muito durante a corrida, usamos a estratégia de atacar no final, quando havia três voltas para o fim, e acho que foi a ideal para conseguir a vitória neste circuito. Também estou muito orgulhoso de ter obtido a vitória 700 da Honda! Este é um momento muito especial para toda a equipe”, disse o #93.

Rossi perdeu um pouco da vantagem, mas segue na liderança na classificação. O italiano tem 195 pontos, nove à frente do companheiro de equipe Jorge Lorenzo. Márquez está em terceiro com 139 e mostra que ainda está na briga pelo título. A próxima etapa será no próximo fim de semana, no circuito de Brno, na República Tcheca.

A primeira

A marca estreou no mundo das competições em 1960, quando passou a integrar as classes 125cc e 250cc do Mundial de Motovelocidade. A primeira vitória da Honda aconteceu no ano seguinte. O australiano Tom Phillis e sua Honda RC143 faturou a abertura da temporada do Campeonato Espanhol de 125cc.

Ranking de Vendas: Honda CBR 500R reassume liderança

Competição: a primeira vez em uma prova de supermoto

BMW nacionaliza S 1000 RR e reduz preço em R$ 4 mil

Triumph Explorer assume a liderança na categoria Big Trail

Nas bancas: supercompartivo naked e três lançamentos nacionais

Veja abaixo um vídeo com alguns momentos do fim de semana:

APLICATIVO



INSTAGRAM