Márquez vence duelo com Rossi e conquista primeira vitória do ano

Aos 21 anos, o campeão do mundo superou a quebra da perna na pré-temporada, que o fez perder os dois últimos testes da MotoGP

24/03/2014 13:01

Por Fausto Macieira

O drama na etapa do Catar de MotoGP começou logo na primeira volta deste domingo (23), quando depois de uma excelente largada o piloto da Movistar Yamaha Jorge Lorenzo caiu e ficou fora da corrida. Ou seja, a temporada dele começa sem pontos, depois de ter lutado com problemas de aderência ao longo do fim de semana. Na oitava volta a corrida também acabou para Stefan Bradl (LCR Honda), que liderou por várias voltas. A partir daí Marc Márquez (Repsol Honda) e Valentino Rossi (Movistar Yamaha) começaram uma disputa que durou até a última volta com o espanhol superando o italiano por 0,25 segundo – e Daniel Pedrosa 3 segundos depois, completando o pódio, beneficiado pelos tombos de Bradley Smith (Monster Tech 3 Yamaha) e Alvaro Bautista (Go&Fun Gresini Honda).

Um excelente desempenho de Aleix Espargaró o levou ao 4º lugar na estreia pela NGM Forward Racing com a Yamaha da classe Aberta (Open). Espargaró foi mais um beneficiado pelas quedas de Bautista e Smith. Andrea Dovizioso (que completou 28 anos ontem) e Cal Crutchlow chegaram em 5º e 6º, respectivamente, para o Ducati Team, embora Crutchlow tenha terminado 16 segundos atrás do companheiro de equipe depois de quase ficar sem combustível na estreia na fábrica italiana. Boa primeira corrida na categoria máxima também para Scott Redding (Go&Fun Honda Gresini), que bateu o companheiro de Honda Aberta Nicky Hayden (Drive M7 Aspar) pela 7ª colocação, por 0,035 segundo.

Os top 10 foram completados pelo compatriota de Hayden, Colin Edwards (NGM Forward Racing), em  sua primeira corrida como “quarentão”, e Andrea Iannone (Pramac Racing), que se recuperou bem de uma queda na última curva da segunda volta. Um erro do novato Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3), a cinco voltas do fim, o fez cair para 15º e pouco depois terminar no box.

APLICATIVO



INSTAGRAM