21/07/2020 16:07
O piloto da equipe Honda de MotoGP Marc Marquez passou por cirurgia no braço direito em Barcelona, Espanha, nesta terça-feira (21). No último domingo ele fraturou o úmero numa queda, que foi fixado a uma placa de titânio. Não houve dano ao nervo radial responsável por funções sensitivas e motoras do membro.
Embora a Honda ainda deixe em aberto a data para o retorno do piloto no comunicado de hoje, o médico Xavier Mir diz que é possível Marquez retornar ainda na 3ª etapa, da República Checa, no início de agosto.
Neste caso, que o médico avalia como um cenário otimista, mas ainda a depender da recuperação, Marquez só perderia a etapa deste domingo (26), que ocorrerá novamente em Jerez.
Seriam 50 pontos a menos na classificação do campeonato, somando as duas primeiras provas, do máximo de 325 pontos possíveis nesta temporada encurtada de 19 para 13 etapas de julho a novembro.
Após a etapa da República Checa, no dia 9 de agosto, os dois domingos seguintes terão provas na Áustria. O maior intervalo previsto será de três semanas sem provas até as etapas de setembro, também em três domingos consecutivos, o primeiro deles no dia 13, na Itália.
Cal Crutchlow, da LCR Honda, que caiu no warm up da mesma etapa, também passou por cirurgia para corrigir a fratura no osso escafoide da mão esquerda. Ele participará dos treinos desta quinta-feira, em Jerez, para avaliação de uma possível corrida no domingo.
Já Alex Rins, da Suzuki, que fraturou a clavícula do ombro direito nos treinos do sábado anterior à prova, não precisou de cirurgia e ainda não tem data de retorno às pistas prevista.
©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.