Marc Márquez vence décima consecutiva e iguala feitos de Mick Doohan e Giacomo Agostini

Vencedor da etapa de Indianápolis no último domingo (10), o jovem espanhol segue fazendo história no mundial de motovelocidade

11/08/2014 11:05

Dez corridas, dez vitórias. Esse é o retrospecto de Márc Márquez na temporada 2014 da MotoGP. No último domingo (10), o atual campeão do mundo venceu a etapa dos Estados Unidos e, de quebra, igualou os feitos de dez triunfos consecutivos registrados pelo australiano Mick Doohan (Honda) em 1997 e Giacomo Agostini (MV Agusta) em 1968, 1969 e 1970.

“A corrida foi muito dura, em particular porque a temperatura da pista estava muito elevada. Lutei um pouco com o pneu dianteiro, e fiquei atrás do Rossi para tentar mantê-lo mais fresco. Depois consegui abrir vantagem e somar 25 pontos”, contou o piloto da Honda, que obteve a vitória de número 500 de espanhóis no mundial.

O pódio em Indianápolis foi completado por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, ambos pilotos da Yamaha. O companheiro de equipe de Márquez na Honda, Dani Pedrosa, foi o quarto colocado.

Márquez lidera o mundial com 250 pontos, muito à frente de Pedrosa, o segundo com 161. Rossi aparece na sequência com 157.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 17 de agosto, no autódromo de Brno, na República Tcheca.

Nas bancas: tudo sobre os lançamentos Honda

APLICATIVO



INSTAGRAM