Marc Márquez coloca a Honda no topo nos primeiros testes da MotoGP no Texas

Equipe conseguiu o melhor desempenho na pista de Austin, à frente das Yamaha de Lorenzo e Rossi

12/03/2013 21:53

 

O espanhol Marc Márquez (Honda) se deu melhor nos primeiros treinos livres da MotoGP na pista de Austin, no Texas (Estados Unidos), que receberá a segunda etapa do calendário 2013 do Mundial em 21 de abril. Márquez cravou o tempo de 2min05s620 nesta terça-feira (12) e ficou à frente do companheiro de equipe e compatriota Dani Pedrosa, que marcou 2min06s140.

O alemão Stefan Bradl (LCR Honda) consolidou a vantagem da marca na pista americana contra as Yamaha oficiais de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Bradl marcou 2min07s307, contra 2min07s388 do espanhol e 2min07s924 do italiano. Somente os cinco pilotos treinaram no circuito, que é o terceiro mais longo no calendário da categoria, atrás apenas de Silverstone (Inglaterra) e Sepang (Malásia).

A pista de 5,5 km tem 20 curvas e uma variação de relevo de 41 metros, entre subidas e descidas, aumentando ainda mais o desafio dos pilotos. “É muito difícil encontrar a linha ideal”, comentou Márquez durante os testes. Lorenzo considerou a pista “traiçoeira em quase todo o traçado”, enquanto Valentino Rossi se mostrou mais empolgado: “Ela tem muitas curvas rápidas e mudanças de direção, é muita diversão em cima da moto! A reta é bem longa, o que pode ser bom para as ultrapassagens”, disse o italiano. Os testes das três equipes continuam nesta quarta-feira.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM