Lotus prepara moto com propulsor para render 200 cv de potência

Fabricante terá marca dedicada a motocicletas e utilizará materiais nobres no primeiro modelo

26/06/2013 12:06

A fabricante Lotus anunciou que lançará sua primeira moto, a C-01, uma superesportiva que promete render mais de 200 cv. O modelo será composto por materiais nobres como carbono, titânio e aço de alta qualidade, usados também no monoposto da equipe de Fórmula 1, e a fabricante promete priorizar segurança, ergonomia e design.

Participe da promoção O Melhor Motociclista do Brasil 2013

A Lotus Motorcycles, que desenvolverá o modelo, é fruto de uma parceria das empresas Kodewa (responsável pelo protótipo da Lotus no Mundial de Endurance) e Holzer Group. O projetista alemão Daniel Simon, que trabalhou na Bugatti e desenvolveu motos para filmes como “Tron: O Legado” e o recém-lançado “Oblivion”, estrelado por Tom Cruise e Morgan Freeman, será o idealizador do novo modelo.

“Temos apenas uma intenção com o novo modelo: criar uma máquina de alto padrão que conduza sua força brutal com elegância e estilo, um monstro tecnológico com um terno sob medida”, promete o projetista, que afirmou que a moto fará alusão ao formato da Lotus 49, vencedor do Mundial de Fórmula 1 de 1968 com o inglês Graham Hill. As cores, no entanto, serão o tradicional preto e dourado, que vestiram a equipe nos anos 70 e 80 e também em sua nova era na Fórmula 1, desde 2012. A Lotus Motorcycles diz que divulgará mais detalhes e as primeiras imagens da C-01 nas próximas semanas.

Ducati inaugura loja e confirma lançamentos 2013

Salão Duas Rodas inicia venda de ingressos

 

APLICATIVO



INSTAGRAM