Lorenzo encerra treinos na frente

Pilotos espanhol, atua campeão, mostrou que a Yamaha M1 ainda é a mais rápida do grid; Suzuki surpreende

04/03/2016 17:46

Os últimos testes da pré-temporada da MotoGP aconteceram hoje (4) no circuito de Losail, no Catar. Jorge Lorenzo, atual campeão da categoria, foi o piloto mais rápido no acumulado de três dias, mostrando que a Yamaha M1 ainda é a moto a ser batida. O espanhol já havia dominado os treinos na quarta-feira, quando começaram os testes, e hoje cravou a volta mais rápida em 1min54s810. Valentino Rossi, reclamando da quantidade de pneus disponíveis para os testes, não foi bem em Losail e foi “apenas” o quinto mais rápido hoje.

A surpresa no Catar foi, mais uma vez, Maverick Viñales, da Suzuki. O espanhol registrou o melhor tempo ontem e hoje fechou a pré-temporada como o terceiro mais veloz, dando esperanças a Suzuki. Já a decepção fica com a Honda. Os dois pilotos, Marc Márquez e Dani Pedrosa, não foram bem no Catar e finalizaram os testes em quarto e décimo quarto, respectivamente. Ambos afirmaram que sentiram dificuldades na adaptação aos novos controles eletrônicos padronizados da categoria, em vez dos mais sofisticados do grid que a fabricante tinha em 2015.

A Ducati também não mostrou evolução nesta pré-temporada da MotoGP, ao contrário. Andrea Iannone ainda conseguiu fechar os testes com o sexto melhor tempo, apesar de ter encarado problemas desde quarta-feira. No entanto, seu companheiro Andrea Dovizioso não foi bem e, mesmo com a sexta posição hoje em Losail, saiu decepcionado. Quem chamou a atenção na Ducati foi o britânico Scott Redding, que a bordo da GP15 (modelo da temporada passada da Ducati) de uma equipe satélite (OCTO Pramac) andou na frente dos pilotos de fábrica.

Agora os pilotos descansarão, acertarão os últimos detalhes e retornarão a Losail, onde a temporada começa em 20 de março. Lembrando que no mês que vem a MotoGP desembarca na América do Sul, dia 3 de abril, na Argentina.

APLICATIVO



INSTAGRAM