Linha de ?clássicas modernas? da Triumph continua crescendo

Base mecânica da Street Twin agora tem mais duas variações de 900cc com estilos diferentes

05/10/2016 13:23

Um ano atrás a Triumph elevou Bonneville e Thruxton a um patamar superior com motor 1.200cc e acabamento refinado. Nesse contexto surgiu a 900cc Street Twin para ser mais acessível e despojada, concorrente da Ducati Scrambler. Agora a marca revela mais duas variações da linha de 900cc no salão Intermot, em Colônia (Alemanha), seguindo estilos já conhecidos a preços inferiores: a café racer Street Cup e a clássica Bonneville T100.

Ambas partem da base da Street Twin, com seu motor de 2 cilindros paralelos refrigerado a líquido e 55 cv, controle de tração e ABS. A T100 e sua variação Black são basicamente reproduções da T120 com simplificações em detalhes, enquanto a Street Cup incorpora uma pinça de freio Nissin mais potente, a pequena carenagem acima do farol e cobertura de rabeta em estilo monoposto. A posição de pilotagem também muda num sentido mais esportivo, com guidão baixo e espelhos retrovisores nas extremidades.

Para o Brasil está previsto o lançamento da Street Cup durante 2017, já que seu posicionamento é bem diferente da Thruxton R não só pelo menor custo, mas também pelo design despojado. Já a T100 se diferenciaria pouco da T120 em termos de público e preço, por isso não deve ser vendida no país por enquanto.         

APLICATIVO



INSTAGRAM