Limpador de viseira é a última invenção em acessórios para piloto

Empresa britânica cria aparato que controla uma borracha de 2mm de espessura, com velocidades ajustáveis e até função pré-estabelecida

24/02/2016 15:19

Andar de moto na chuva não é a melhor opção para curtir a vida sobre duas rodas. Aderência reduzida, concentração dobrada e o olhar atento na viseira cheia de água são as exigências mínimas para sair debaixo de chuva, que nesta época do ano atinge todo o país. Pensado nisso, a empresa britânica Rainpal (pode ser traduzido como “companheiro da chuva”) inventou um limpador de viseira, ou o famoso limpador de para-brisa só que para o capacete.

Por aproximadamente R$ 270, o motociclista pode adquirir o aparato da Rainpal e, segundo a empresa, esquecer os respingos na viseira – já que o frio e a umidade fazem parte do mundo das duas rodas. A viseira é composta por grampos e ventosas, que ficam presas ao capacete, e funciona com uma pequena bateria, carregável via USB, totalizando 150g de peso.

Ainda de acordo com a empresa, o dispositivo pode ser ajustado em apenas dois segundos e o interruptor controla uma borracha de 2mm de espessura, com velocidades ajustáveis e até uma função pré-estabelecida: viseira limpa. A função esguicha água na viseira e ativa o limpador, assim como nos carros.

Por enquanto somente o site da Rainpal comercializa a invenção, que deve ganhar o mercado nos próximos meses. Ficou interessado? Acesse https://goo.gl/1yJSKu e contribua para essa ideia entrar em produção e, quem sabe, você ganhar o seu. 

Confira o vídeo (em inglês) de divulgação do acessório abaixo:

 

APLICATIVO



INSTAGRAM