Leandro Mello supera recorde de velocidade com a Ninja H2R

Piloto brasileiro atingiu a velocidade máxima da esportiva na pista do Aeroporto Internacional de Brasília

29/09/2019 08:09

O brasileiro Leandro Mello, piloto de testes de Duas Rodas, atingiu 337,1 km/h reais com a Kawasaki Ninja H2R. A velocidade máxima da moto mais potente da atualidade, de 326 cv, foi obtida no Aeroporto Internacional de Brasília. 

Na pista de 3.300 metros de extensão o piloto entrou na reta a cerca de 100 km/h e acelerou por 2.500 metros, deixando os 800 metros restantes para desaceleração. Essa extensão foi suficiente para que a Kawasaki Ninja H2R atingisse o limite de rotações em 6ª marcha. O modelo para uso exclusivo em circuitos fechados é vendido sob encomenda por R$ 357mil.

Entre os modelos homologados para uso em rua a moto mais potente é a Ducati Panigale V4 S, de 214 cv. Leandro Mello também acelerou a V4 S no aeroporto e obteve 307,5 km/h reais, aferidos por equipamento de telemetria. "As velocidades indicadas pelo painel são superiores, mas para nós vale o número real", explica o piloto.  

Os números foram registrados no último dia 22 de setembro com motos originais. “A H2R é capaz de atingir uma velocidade maior, ficou claro porque chegamos ao limite de rotações. Alterando a relação de transmissão final para ‘alongar’ seria possível elevar ainda mais a velocidade”. As medições serão submetidas à homologação como recordes sul-americanos e talvez até mundiais para os modelos em condições originais. 

O recorde sul-americano vigente foi obtido por outro piloto de Duas Rodas, com a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa. Em 2001, a moto atingiu 301 km/h reais aferidos em teste.

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br     

 

APLICATIVO



INSTAGRAM