Ladrões furtam motocicleta Riley de 121 anos

Modelo histórico seria a única remanescente no Reino Unido e pertencia ao herdeiro do fundador da marca

24/12/2025 12:00

Segundo informações da Motorcycle News, ladrões furtaram uma motocicleta Riley de 1904, com 121 anos, considerada o único exemplar sobrevivente no Reino Unido. O crime ocorreu durante a noite de 15 de dezembro, em Newmarket, quando o veículo foi levado de dentro de um reboque trancado, que estava guardado em um galpão de concreto igualmente fechado, dentro de um complexo rural no condado de Suffolk.

A motocicleta pertence ao trineto de Bill Fellowes, fundador da Riley Motor Company, e é considerada uma peça única da história da indústria britânica. Avaliada em cerca de 10 mil libras, a moto foi levada junto com outros itens de menor valor. O proprietário afirmou à Motorcycle News que pretendia manter o veículo na família e repassá-lo às próximas gerações, destacando seu valor histórico e afetivo.

Ainda de acordo com o dono, esta é a única Riley de 1904 existente no Reino Unido, sendo que o único outro exemplar conhecido está no Canadá. Ele anunciou que oferecerá recompensa pela devolução da motocicleta e disse acreditar que nenhum colecionador compraria conscientemente um item tão raro e facilmente identificável.

APLICATIVO



INSTAGRAM