KTM Super Duke 1290 GT aparece camuflada

Embora não tenha as carenagens em sua cor final, projeto já está pronto para estrear no Salão de Milão

09/10/2015 11:18

Essa época do é especial para os apaixonados pelas duas rodas. Ao mesmo tempo em que vemos diversos lançamentos aqui no País, com o Salão Duas Rodas 2015 a todo vapor, o mundo se preparada para o Salão de Milão – que acontece no início de novembro – e novos modelos não param de aparecer. A bola da vez é a KTM Super Duke 1290 GT, uma versão de turismo da 1290 R que a marca austríaca comercializa no Brasil por R$ 79.000.

A moto já foi revelada em fotos e, embora ainda esteja camuflada, é a versão final do modelo. Os principais diferencias para a versão naked são os acessórios que fazem dela uma legítima GT (Gran Turismo), como para-brisa para maior proteção aerodinâmica, bancos largos e confortáveis e novos mapas de motor (standard, sport, street e rain) para atender a proposta de turismo. Já o motor de 1301cc e dois cilindros em V2 foi mantido, ou seja, o LC8 de 180 cv da KTM também está no coração da Super Duke 1290 GT, mas ainda não sabemos sua potência e torque, já que o propulsor deve ser retrabalhado.

Outros detalhes são perceptíveis pelas fotos reveladas, como um subchassi mais longo e pintado na cor preta, assim como o protetor do escapamento. A Super Duke GT ainda deve contar com manoplas aquecidas, suspensão semiativa com quatro modos pré-definidos, piloto automático e quick-shifter para trocas de marcha sem embreagem.

APLICATIVO



INSTAGRAM