Kawasaki quer moto elétrica com trocas de marcha

Projeto apresentado no EICMA tem câmbio de 4 marchas para aproximar a experiência dos consumidores atuais

08/11/2019 09:47

Ao contrário de marcas como Honda e Yamaha, a Kawasaki não vinha apresentando conceitos de propulsão elétrica nos últimos anos. Na edição 2019 do EICMA, na Itália, está exibindo uma nova proposta de motocicleta com o conceito EV Project. Embora esteja exposta sem carenagens, a moto já é completamente funcional e roda em testes no Japão.   

A grande novidade é o sistema de transmissão convencional, com câmbio, quatro marchas e transmissão final por corrente. Outras fabricantes eliminaram as marchas, criando apenas uma relação longa, aproveitando a disponibilidade total de torque dos propulsores elétricos desde o início da aceleração. 

O motivo da inclusão de câmbio na EV Project não é técnico, mas para atrair os consumidores atuais. Representantes da Kawasaki explicaram que não querem vender as futuras motos elétricas apenas para consumidores dessa tecnologia. O objetivo é criar uma experiência familiar para os atuais compradores das Kawasaki à combustão, e trocar marchas é parte disso.     

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br    

 

APLICATIVO



INSTAGRAM