Kawasaki Ninja H2 tem motor com supercompressor de 300 cv

Enfim, a marca apresentou a H2, mas ainda como modelo conceito; a versão de rua será ?amansada? e a apresentação ficou para 6 de novembro

01/10/2014 10:06

A Kawasaki vai lançar no próximo mês uma nova integrante da tradicional família Ninja. A fabricante promete para o Salão de Milão, na Itália, precisamente no dia 6, a versão definitiva da H2, modelo conceitual apresentado em Colônia, na Alemanha.

Para instigar o público, a Kawasaki mostrou uma motocicleta exclusiva de pista, com uma configuração explosiva. São 300 cv de potência, gerado por um motor com supercompressor de 4 cilindros e 998cc com refrigeração líquida. Uma das inspirações está na H2 750 Mach IV, um modelo 2 tempos de 3 cilindros da década de 1970 que chamava a atenção pela rápida aceleração, assim como pretende a criação do século 21.

Para tirar do papel a ideia de desenvolver uma motocicleta de altíssimo desempenho, a Kawasaki colocou diferentes departamentos para conversar: divisão de turbinas, de máquinas e aeroespacial pensar. O quadro de treliça tem aço reforçado e as asas inferiores e superiores, feitas para dar estabilidade em altas velocidades, são em fibras de carbono.

Veja série de vídeos sobre o modelo em www.ninja-h2.com

Família Versys

Se um ar de mistério ainda permeia a Ninja H2, não se pode dizer o mesmo sobre a família Versys. A marca atualizou as versões 650 e 1000 da crossover na Europa, com retoques no visual e algumas mudanças estruturais, como no chassi e no motor, mas nada tão impactante. O bicilíndrico da 650 e o 4 cilindros da 1000 foram apenas aperfeiçoados, sem grandes alterações. Do ponto de vista estético, vale mencionar a nova frente, que, em ambos os casos, agora está mais parecido com a família Ninja, com toque de maior esportividade.

Yamaha apresenta MT-07 e XJR1300 customizadas de fábrica

Veja o mais recente vídeo da Ninja H2:

APLICATIVO



INSTAGRAM