Kawasaki Ninja 650 se destaca em Custo-benefício e fatura o Moto do Ano na categoria Sport-Touring

O modelo bicilíndrico liderou a pontuação nos quesitos Agilidade e Custo-benefício e deixou para trás motocicletas mais potentes de 4 cilindros

29/11/2013 17:10

A Kawasaki Ninja 650 surpreendeu as adversárias e conquistou o título de Moto do Ano 2014 na categoria Sport-Touring. Dentre os modelos que unem esportividade e conforto para viagens, a Ninja alcançou a média final de 8,81, míseros 0,01 à frente da Honda CBR 600F, que ganhou o bônus adicional por ser a mais votada via site Duas Rodas. Kawasaki Ninja ZX-14 (8,73), Suzuki GSX 1250 (8,53) e Suzuki GSX 650F (8,31) ocuparam a 3ª, 4ª e 5ª posições, respectivamente.

Os quesitos que fizeram a diferença em favor da Ninja 650 foram Agilidade – empatou com a Honda na liderança – e, principalmente, Custo-benefício. Neste último, o modelo que parte da base da naked ER-6 sobrou, abrindo boa vantagem para as demais concorrentes. Assim, nem a pior nota do grupo registrada em Suspensões conseguiu tirar o 1º lugar da representante de menor cilindrada da Kawasaki.

Na edição de novembro de Duas Rodas, que está nas bancas, você pode conferir as notas dos sete quesitos (Motor, Freios, Suspensões, Agilidade, Conforto, Design e Custo-Benefício) para cada uma das 56 motocicletas concorrentes.

Triumph Tiger Explorer 1200 é eleita a Moto do Ano 2014

Moto do Ano: 56 motos no maior comparativo do mundo

Como funciona

A eleição da Moto do Ano é uma avaliação anual que reúne sete jornalistas especializados, os quais testam as motos em uma pista fechada e concedem notas para sete quesitos. Os leitores também participam ao votar no modelo de sua preferência no site da revista Duas Rodas. A escolhida do público recebe um adicional à nota final. O modelo vencedor é o que atingir a maior média das 392 notas dos jurados, considerando o voto dos internautas.

Confira o vídeo da categoria Sport-Touring:

http://youtu.be/o-kwk_B_E2I

 

APLICATIVO



INSTAGRAM