Kawasaki Ninja 300 supera vendas da Honda CBR 250R e inicia ano como líder no segmento

Novo modelo atingiu a marca de 626 motos comercializadas em 2013 contra 421 unidades de sua principal concorrente, já contando os primeiros dias de março

05/03/2013 19:38

 

A Kawasaki Ninja 300 foi a esportiva de baixa cilindrada mais vendida pelo segundo mês consecutivo e se consolidou à frente de sua principal concorrente, a Honda CBR 250R, no início de 2013, segundo os dados de emplacamento da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

Lançada no final do ano passado como uma versão incrementada da Ninja 205R, com mais potência e torque, a Ninja 300 recuperou a liderança de mercado da Kawasaki, que havia sido abalada com a chegada da CBR 250R, em maio de 2012. No primeiro mês em que as duas se enfrentaram, em dezembro, a Honda levou vantagem: vendeu 239 unidades contra 203 do lançamento da Kawasaki.

O cenário mudou em janeiro, quando a Ninja 300 atingiu 335 motos comercializadas contra 220 da Honda. Em fevereiro ela se manteve na frente: vendeu 266 unidades, enquanto a CBR alcançou 179 novos proprietários no Brasil. No acumulado de 2013, já contando os primeiros dias de março, a Ninja 300 tem o número de 626 motos comercializadas no ano contra 421 de sua principal concorrente.

O terceiro modelo no ranking do segmento é a antiga Ninja 250R, cujas últimas unidades de estoque estão sendo disponibilizadas, que chegou a 273 motos vendidas em 2013. As outras concorrentes são Kasinski Comet GT 250R (152 unidades comercializadas no ano) e Dafra Roadwin 250 (48 unidades).

 

APLICATIVO



INSTAGRAM