Jorge Lorenzo vence terceira consecutiva na MotoGP

Espanhol da Yamaha tomou a dianteira no início da prova e só abriu vantagem para os adversários; Andrea Iannone (Ducati) e Valentino Rossi (Yamaha) completaram o pódio

01/06/2015 10:51

Jorge Lorenzo venceu com autoridade o GP da Itália em Mugello, no último domingo (31). Logo no início, o piloto espanhol partiu para cima das Ducati de Andrea Iannone e Andrea Dovizioso e abriu caminho para receber a quadriculada na frente pela terceira vez consecutiva na temporada. Iannone superou os problemas físicos e chegou em segundo, sua melhor posição na MotoGP. Oitavo no grid, Rossi mais uma vez foi avançando aos poucos e conquistou o terceiro lugar, seu sexto pódio seguido na categoria.

“Estou muito feliz, não esperava escapar com uma grande margem, mas às vezes acontece. Eu estava ganhando seis ou sete décimos por volta, esta foi a chave para a vitória. Estamos em grande forma. Nossos concorrentes estão trabalhando duro para corrigir os problemas que têm, e eles vão ganhar corridas, mas até lá temos de tirar o máximo do nosso potencial”, comentou Lorenzo.

Com os 25 pontos da vitória Lorenzo chegou aos 112 na classificação, seis atrás do ainda líder Rossi. Andrea Dovizioso tem 83, Andrea Iannone 81 e Marc Márquez 69. A próxima etapa será em Barcelona, no dia 14 de junho.

Agenda: os encontros de motociclistas em junho

Coluna do Marcelo Assumpção: Ducati e Lamborghini juntas

Coluna do Fausto Macieira: vinte, quarenta, sessenta, oitenta...

História: Honda CBR 450SR, mais bela do que fera

Nas bancas: o resultado da pesquisa Melhor Compra 2015

APLICATIVO



INSTAGRAM