Joan Mir é campeão da MotoGP antecipadamente, em Valência

Espanhol conquistou o primeiro título chegando apenas em 7º, uma etapa antes do fim da temporada

16/11/2020 10:01

O espanhol Joan Mir (Suzuki) garantiu o título de 2020 na prova em Valência no último domingo (15), ao terminar na 7ª posição. Ele largou como 12º no grid, da prova que teve pole e vitória do italiano Franco Morbidelli (Petronas Yamaha). 

O resultado assegurou a Mir 171 pontos, restando em jogo 25 pontos para o vencedor da última etapa, em Portimão, no próximo domingo (22). Após Valência o vice-líder passou a ser Morbidelli, com 142 pontos, correndo com uma Yamaha M1 2019. 

Antes candidatos ao título, Fabio Quartararo (Petronas Yamaha) caiu na prova, Andrea Dovizioso terminou em 8º e Maverick Viñales em 10º. Além deles, ainda podem disputar o vice-campeonato Alex Rins (Suzuki) e Pol Espargaro (KTM). 

Nos dias que antecederam a prova também foram definidos os destinos de três pilotos que não tinham garantia de moto para disputar a temporada 2021. Andrea Dovizioso, que não renovou com a Ducati, decidiu não correr em 2021; Cal Crutchlow perdeu a vaga na LCR Honda e será piloto de testes da Yamaha substituindo Jorge Lorenzo; e Andrea Iannone, suspenso por doping, foi punido com quatro anos de afastamento das corridas e não retornará à Aprilia. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.       

 

APLICATIVO



INSTAGRAM