Jack Miller tem talento para vencer Marquez, diz Crutchlow

Britânico da equipe LCR Honda diz que Ducati contratou o piloto certo para ser campeã

29/05/2020 16:23

O elogio de Cal Crutchlow não significa pouco. Pilotando a mesma moto que o campeão Marc Marquez (Honda) na equipe oficial, e com acesso a dados de telemetria da pilotagem dele, Crutchlow já disse diversas vezes que a RC 213V não é uma moto fácil. 

Segundo o piloto da LCR, só Marquez consegue vencer regularmente com a Honda e seu controle sobre a moto é “espetacular”. Portanto, afirmar que o recém-contratado da Ducati para 2021 pode igualá-lo eleva bastante das expectativas da marca que obteve o vice-campeonato atrás de Marquez nas últimas três temporadas. 

“Jack Miller é um dos poucos que tem o talento para vencer Marquez ao longo de uma temporada.” Crutchlow completa que imagina o colega de categoria como “o cara que pode dar um passo além e lutar com Marc nos próximos anos.”

“É ótimo para a Austrália, eles não tiveram alguém no pódio desde Casey estando regularmente no pódio e agora Jack está no pódio regularmente. Ele conseguiu um no seu GP em casa, é uma conquista incrível na carreira de qualquer piloto.”        

Agora a Ducati tem pela frente a definição do segundo piloto para a temporada do próximo ano. Entre as opções estão Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci (dupla atual) e os pilotos das equipes satélites que também têm contratos vigentes com a fabricante, o companheiro de Miller, Francesco Bagnaia (Pramac), e Johann Zarco (Avintia). 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.        

APLICATIVO



INSTAGRAM