Incêndio destrói elétricas da MotoE e adia campeonato

Motos foram consumidas no autódromo de Jerez durante a madrugada, após primeiro dia de testes

14/03/2019 12:00

O início do campeonato mundial de motos elétricas MotoE será adiado após incêndio na madrugada desta quinta-feira (14). Os protótipos baseados na esportiva Energica Ego estavam armazenados após o primeiro dia de testes em Jerez, na Espanha. Apenas esta área foi atingida, sem vítimas e danos ao restante do autódromo. As causas ainda serão apuradas.

O brasileiro Eric Granado havia liderado por quase meio segundo de vantagem os tempos de volta do dia de testes. No calendário ainda estavam previstos outros dois dias para as equipes e 18 motos que comporiam o grid. A estreia da categoria MotoE ocorreria em 5 de maio, no mesmo circuito, junto com a quarta etapa da MotoGP. 

A programação da categoria foi suspensa para que motos e materiais sejam repostos, mas é certo que não haverá corrida em Jerez. Outras quatro etapas estavam previstas, sempre na Europa, até o dia 15 de setembro, em Misano. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM