Impecável, Rossi dá show e vence etapa de abertura da MotoGP

O veterano Valentino Rossi começou a temporada 2015 da MotoGP com uma grande vitória na Catar; Ducati mostra força e completa o pódio

30/03/2015 09:53

A espera de quase cinco meses entre a última etapa da MotoGP em 2014 e a primeira prova do calendário deste ano valeu a pena. No último domingo (29) os fãs da motovelocidade viram uma grande prova que acabou com a festa de Valentino Rossi (Yamaha). Aos 36 anos, o veterano piloto mostrou que ainda tem espaço na principal categoria do Mundial de Motovelocidade e venceu após uma exibição de gala.

Largando da oitava colocação, Rossi foi crescendo durante a prova, deixando os adversários para trás até travar um duelo de alto nível com o líder Andrea Dovizioso (Ducati), que largara na pole-position e tinha um ritmo forte de corrida. As últimas voltas foram eletrizantes, com belas manobras de ultrapassagens dos dois italianos. No fim, Rossi se sobressaiu e ficou com a ponta depois das 22 voltas no circuito de Losail. Dovizioso chegou 0s174 atrás, seguido de perto por Andrea Iannone (Ducati), mostrando a força da GP15, a nova moto da fabricante de Borgo Panigale.

“Estou muito feliz porque sofremos muito durante os treinos livres e também nos testes, mas para a corrida eu estava muito forte. Primeiro de tudo você tem que ter sorte, mas o trabalho que fizemos com a equipe durante o fim de semana fez a diferença para o meu ritmo. Foi uma das melhores corridas da minha carreira, considerando onde estávamos no dia anterior. Tenho que agradecer a toda minha equipe, meus engenheiros e todos na Yamaha, porque fizemos algo incrível”, falou Rossi.

A segunda etapa da MotoGP está marcada para 12 abril, nos Estados Unidos.

MV Agusta revela edição limitada da esportiva F4

Casey Stoner disputará prova de longa duração no Japão

Primeiras impressões: Triumph Tiger 800

Kawasaki lançará nova Versys 1000 no Brasil

Nas bancas: nova Yamaha MT-07 enfrenta Kawasaki ER-6

APLICATIVO



INSTAGRAM