Imbatível, Jonathan Rea vence as duas corridas em Portimão

Piloto britânico conquistou a quarta vitória dupla na temporada 2015 e caminha a passos largos para a conquista do título

08/06/2015 10:05

Jonathan Rea (Kawasaki) mais uma vez mostrou que é o grande favorito para ficar com o título do Mundial de Superbike em 2015. No último domingo (7), o britânico dominou as duas etapas em Portimão, Portugal, e obteve nada menos do que sua quarta dobradinha na temporada – são dez vitórias em 14 provas. Tom Sykes (Kawasaki) e Chaz Davies (Ducati) completaram o pódio na primeira corrida, e Davide Giugliano (Ducati) e Leon Haslam (Aprilia) na segunda prova do dia.

“Eu tenho uma grande moto, uma grande equipe e uma grande estratégia para cada fim de semana. Aprendemos com alguns erros em Donington que nos fez mais forte aqui e eu estou pilotando bem, mas eu tenho as ferramentas para fazê-lo. Por isso, o crédito vai para os meus mecânicos que trabalham duro e o pessoal no Japão, que continua a desenvolver a moto. A diferença de pontos é grande após esta rodada, mas vou tentar não mudar a maneira que eu estou pilotando”, falou Rea, que obteve sua 25ª vitória na categoria.

Rea deixa Portimão com 330 pontos no campeonato, 124 à frente do companheiro de equipe Tom Sykes (206). Leon Haslam tem 199 e Chaz Davies 184. A próxima etapa será no dia 21 de junho, no circuito Marco Simoncelli, em Misano, na Itália.

Por R$ 25.990, Kawasaki Vulcan S começa a ser vendida este mês

Ranking de Vendas: Honda CBR 500R lidera na categoria Sport

Aventura: primeiro trecho da segunda volta ao mundo

Naked Yamaha MT-07 assume a liderança da categoria em maio

Nas bancas: o resultado da pesquisa Melhor Compra 2015

APLICATIVO



INSTAGRAM