Honda X-ADV é transformado em tributo a scooter dos anos 90

14/12/2017 11:12

No início dos anos 90 a Honda lançou um scooter de design futurista, que mesclava características de big trail: pneus para uso misto, motor em posição central e câmbio CVT com transmissão final por corrente. O motor era de 2 tempos e também faziam parte do pacote protetores de mãos, cárter e corrente. A história do EZ-9 (EZ 90 em alguns mercados) é parecida com a do atual X-ADV, por isso a customizadora Deus Ex Machina aproveitou para criar um tributo ao futurismo dos anos 90.

Partindo do X-ADV desenvolveram uma versão moderna e “crescida” do pequenino EZ. A carenagem plástica foi reinterpretada em fibra de carbono, claro, sem esquecer da pintura tricolor branca-vermelha-azul. As rodas raiadas de 17 e 15 polegadas do X-ADV foram pintadas de branco, assim como o braço oscilante da suspensão e o para-lama traseiro, e receberam novos pneus Pirelli Scorpion Rally STR. Sanfonas azuis na parte superior do garfo invertido são apenas referência estética ao EZ-9. O escapamento esportivo com ponteira mais curta é da SC Project.

Algumas unidades do EZ-9 foram importadas pelo Brasil e, embora raras, ainda podem ser encontradas à venda como esta da última foto na galeria de imagens. O X-ADV começou a ser vendido no país no mês passado, por R$ 52.500.

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM