Honda renova as famílias 500 e 650 no Brasil

CB 500X se transforma em big trail com aro dianteiro maior, de 19"; CB 650R é mini CB 1000R e CBR 650R é nova esportiva

18/11/2019 12:44

O foco da Honda neste final de 2019 será a renovação da linha de média cilindrada no país. Nesta segunda-feira (18) a marca apresentou os modelos 2020 das famílias 500 e 650 com atualizações técnicas, de design e novas versões. 

As 650cc de 4 cilindros ganham a nova versão CB 650R, seguindo a linha de design Neo Sports Café da CB 1000R. A café racer contemporânea da Honda vem com garfo de suspensão invertido de 41 mm, pinças de freio radiais de 4 pistões e embreagem deslizante. 

Outra novidade é a substituição da CBR 650F pela CBR 650R. Mais compacta, ficou 6 kg mais leve e com design derivado da CBR 1000RR Fireblade. O farol é duplo de LED e o novo painel LCD, de medidas maiores. A posição de pilotagem fica mais esportiva com os semi-guidões 30 mm à frente e pedaleiras mais recuadas e elevadas do que no modelo anterior. No exterior o motor atinge 1.000 rpm adicionais e 5% mais potência, ou 95 cv. As especificações para o Brasil ainda serão confirmadas. 

As CB 500F e X recebem um facelift mais discreto. Ganham embreagem deslizante para evitar travamento da roda traseira nas reduções de marcha e novo painel LCD maior, com indicador de marcha. O motor de 2 cilindros agora entrega mais potência e torque entre 3.000 rpm e 7.000 rpm. A CB 500X passa a ter mais vocação off-road com aro dianteiro de 19 polegadas em vez de 17. Os cursos de suspensão foram elevados de 140 mm e 118 mm para 150 mm e 135 mm.  

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM