Honda quer mais títulos em 2019 com equipes nacionais

Marca competirá com equipes oficiais em cinco modalidades e reforçará incentivo a novos pilotos

26/02/2019 15:00

A trajetória da Honda no motociclismo esportivo nacional já tem 41 anos, desde a criação da Fórmula 125 em 1978. E a fome da marca por títulos não cessa, como mostram os investimentos para a temporada 2019. Nesta terça-feira (26) a Honda Racing Brasil detalhou a estrutura oficial dedicada a Motovelocidade, Motocross, Rally Cross Country, Enduro FIM e Enduro de Regularidade. E anunciou que patrocinará os campeonatos brasileiros de Arena Cross, Enduro FIM, Motocross, Motovelocidade, Enduro da Independência e Rally dos Sertões. 

A CBR 1000RR Fireblade será pilotada por Eric Granado e Pedro Sampaio no campeonato de motovelocidade. Granado buscará manter o título na categoria principal e Sampaio estreia como revelação do programa HTT, enquanto as classes CBR 500R e Junior Cup seguem como categorias de base patrocinadas. 

O Honda Talent Test entrará no segundo ano para seleção e suporte de novos talentos que querem ingressar na equipe Honda. Uma bateria de testes físicos e com a moto avalia os candidatos com suporte de chefes de equipes, dirigentes, treinadores, preparadores físicos e pilotos profissionais. 

Pelo HTT foi admitido na equipe de Motocross Matheus Klysman, que montará na CRF 250R da categoria MX2 com Lucas Dunka e Leonardo Souza (admitidos pelo programa em 2018). Já na MX1 Jetro Salazar e Hector Assunção estarão de CRF 450R. A equipe Honda de Motocross também participará do Arena Cross e da abertura do Campeonato Mundial, o GP da Patagônia, nos dias 2 e 3 de março na Argentina.  

Na nova equipe satélite Circuit Honda estarão outros dois jovens talentos que se destacaram no HTT 2019: Reginaldo Ribeiro na MX2 e Rafael de Araújo, na MX2 Júnior. Humberto Martin representará a equipe na MX1. 

A nova enduro nacional CRF 250F estreará nas provas de Enduro FIM com a primeira mulher do time, Bárbara Neves, e no Rally Cross Country com Julio Zavatti. Na categoria E1 Bruno Crivilin pilotará a CRF 250RX, já Gabriel Soares e Nicolás Rodrigues vão de CRF 450RX respectivamente na E2 e na E3. Seguem no time Tunico Maciel, vencedor do Rally dos Sertões 2018, Gregório Caselani, atual campeão brasileiro da modalidade (na geral e na Super Production), e o multicampeão Jean Azevedo. Todos também com a CRF 450RX. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM