Honda prepara volta da pequena Monkey com 125cc

22/11/2017 03:11

Os anos 60 e 70 foram prolíficos em mini-motos criadas pelas fabricantes japonesas. A série mais famosa delas veio da Honda, com os modelos Z mais conhecidos por Monkey ou Gorilla e as construídas em monocoque de aço estampado batizadas de Dax ou ST (para o Brasil foram importadas as ST-70). Tinham medidas compactas e recursos interessantes como guidão dobrável para caberem em um porta-malas de carro, pequenas rodas de aro 8 ou 10 polegadas e motor de cilindro horizontal com câmbio semi-automático (engates sem acionamento manual da embreagem), projetadas para um uso versátil por adultos que poderiam se locomover em perímetros urbanos sem se preocuparem em conseguir vaga para estacionar ou mesmo em pequenos trechos rurais, acampando, apenas por lazer.

Pois a simpática Monkey está pronta para voltar às ruas com o protótipo de uma nova 125 revelado pela Honda, que já contém todos os itens necessários para entrar em produção em série. As especificações ainda não foram reveladas, mas a fabricante já confirma que o motor tem a mesma configuração de cilindro horizontal refrigerado a ar, freios a disco com ABS em rodas de liga leve um pouco maiores que as originais, agora de 12”, pneus de uso misto, conjunto de iluminação por LEDs e um minimalista painel digital circular de mostrador único, concentrando dados fundamentais como velocidade, nível de gasolina, odômetros e luzes-espia.

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM