Honda lança nova enduro nacional CRF 250F

Modelo tem evoluções em chassi, motor, suspensão e freio quando comparado à CRF 230F, que continua em linha

19/10/2018 19:32

A nova enduro nacional da Honda CRF 250F passa a completar a linha como evolução da 230. Será vendida a partir de novembro por R$ 14.990, ou R$ 1.540 a mais que o modelo de entrada. 

Trata-se de uma nova moto, com outro chassi, que também traz o benefício do garfo dianteiro de 41 mm em vez dos 37 mm da 230 (os cursos permanecem de 240 mm e 230 mm). Freio traseiro a disco no lugar de tambor e alimentação por injeção eletrônica em vez de carburador são outras evoluções. 

O motor refrigerado a ar tem 4 válvulas e diâmetro e curso maiores, o que permite à potência passar de 19,3 cv para 22,2 cv e ao torque aumentar de 1,92 kgf.m para 2,28 kgf.m. Câmbio de 5 marchas é outro diferencial, seguindo a tendência das especiais importadas. 

Nosso piloto Leandro Mello já testou a nova CRF e avalia: “A 250 é uma grande evolução em tudo, por uma diferença de preço relativamente pequena. Com novo chassi e distribuição de peso ficou muito mais fácil de pilotar, de direcionar, e mais estável. O freio traseiro a disco tem boa potência e elimina a necessidade de regulagem do sistema a tambor da 230. E o motor, além da performance superior em todos os regimes de rotações, entrega potência de forma mais progressiva por causa da injeção eletrônica e vibra bem menos.”      

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM