Honda, Harley-Davidson e Yamaha são as marcas mais desejadas pelo brasileiro, diz pesquisa

Maior site de classificados da América Latina pesquisou hábitos de consumo de 8 mil usuários e descobriu como decidem a compra da moto

05/09/2013 12:11

Arte: Magno Augustus Xavier

Uma pesquisa inédita realizada pelo site MercadoLivre mapeou hábitos de consumo e dados de intenção de compra de 8 mil usuários dos classificados de motocicletas. Segundo a pesquisa, a Honda foi apontada como marca mais desejada por 44% dos participantes, seguida pela Harley-Davidson com 13,5% dos votos, a Yamaha com 12% e outras marcas com percentuais inferiores a 10% (veja o ranking completo abaixo).

Os critérios para a decisão de compra também foram ranqueados por ordem de importância, sendo o estado de conservação da moto o mais importante no caso das usadas (para 77% dos pesquisados). A disponibilidade de peças de reposição foi o segundo quesito apontado entre os mais relevantes (61,5%), seguido da marca (58,5%) e do preço (55%).

Quando questionados sobre a utilização do veículo, 70,5% do total de participantes da pesquisa responderam que usam a moto para se deslocar até o local de trabalho, sendo a agilidade na locomoção e a rapidez para chegar aos destinos considerados os principais benefícios. De acordo com 34% dos respondentes, a moto também é utilizada como ferramenta de trabalho.

Ranking das marcas de moto mais desejadas

1) Honda (44%)

2) Harley-Davidson (13,5%)

3) Yamaha (12%)

4) Kawasaki (9%)

5) BMW (6,5%)

6) Suzuki (6%)

7) Ducati (4%)

Outras (5%)

Fonte: MercadoLivre

Testando Limites: R 1200 GS, Fat Boy e Hayabusa numa disputa de estradeiras

Nas Bancas: 16 lançamentos para o Salão Duas Rodas

Harley-Davidson revela detalhes sobre nova moto de 500cc

Yamaha lança Fazer 150 Blueflex 

Scooter Yamaha T-Max 530 chegará ao Brasil em dezembro

 

APLICATIVO



INSTAGRAM