Honda CG volta às pistas em nova categoria de base do Superbike Series

Marca anunciou novidades nas competições para 2013; Jean Azevedo é o reforço para a equipe de rali

00/00/0000 00:00

A Honda CG 150, modelo mais vendido do país, retorna às pistas de motovelocidade na temporada de 2013 com uma nova categoria de base do Superbike Series, destinada a jovens entre 10 e 16 anos. Com o nome de Honda Júnior Cup, o campeonato será uma preparação para categorias como CB 300R, Copa Ninja, CBR 600F, Superbike Light e Superbike Pro, que também fazem parte do evento.

Será o retorno do popular modelo às pistas, história que começou no Brasil em 1978 com a criação da Fórmula Honda, que utilizava a recém-lançada CG 125 para os pilotos que começavam na motovelocidade. Na Honda Júnior Cup, os novatos terão o acompanhamento de um tutor e de uma equipe técnica que serão responsáveis pelo trabalho nas motos, deixando os aspirantes livres para pilotar.

Já nas competições off-road, os modelos CRF 110F e CRF 150F serão a porta de entrada para os atletas mirins na nova categoria CRF for Fun, que estará no calendário do Brasileiro de Motocross e da Copa EFX Pacato de Enduro.

Equipe Honda

A marca também anunciou as novidades de suas equipes para a temporada 2013, e a maior delas foi a chegada do paulista Jean Azevedo, que traz na bagagem a experiência de 15 participações no Rally Dakar. O time de rally também terá os mineiros Dário Júlio e Nielsen Bueno e os irmãos catarinenses Ike e Guto Klaumann, enquanto a Honda aguarda o mineiro Felipe Zanol, que sofreu um acidente quando treinava nos Estados Unidos no ano passado e agora se recupera em casa. Júlio, Azevedo e Ike correrão na categoria Super Production, enquanto Bueno e Guto serão os pilotos na Production Aberta.

Na equipe oficial de motocross, os brasileiros Wellington Garcia e Thales Vilardi se juntam aos portugueses Joaquim Rodrigues e Paulo Alberto na equipe de motocross, com Garcia e Rodrigues na MX1 e Vilardi e Paulo Alberto na MX2. Na motovelocidade, José Luiz “Cachorrão” Teixeira e Maico Teixeira seguem como pilotos oficiais da marca no Superbike Series após ficarem próximos do título da categoria Pro em 2012.

Entre as equipes-satélites, a J99, de Gilmar Flores, o “Joaninha”, também ganhou apoio da marca. O evento contou com a presença de Henrique Balestrin, o “Zóio”, que sofreu um grave acidente em 12 de janeiro na Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, no Rio de Janeiro (RJ), ao executar um backflip (giro completo para trás). Ainda se recuperando da batida, que o deixou hospitalizado por algumas semanas, o piloto comentou que não se lembra do acidente e espera voltar a pilotar ainda na temporada de 2013.

Os pilotos

Equipe Honda Mobil de Motocross



Wellington Garcia – MX1

Joaquim Rodrigues – MX1

Thales Vilardi – MX2

Paulo Alberto – MX2



Equipe Honda Mobil de Rali



Dário Júlio – Super Production

Jean Azevedo – Super Production

Ike Klaumann – Super Production

Nielsen Bueno – Production Aberta

Guto Klaumann – Production Aberta



Equipe Honda Mobil de Motovelocidade



José Luiz Teixeira "Cachorrão" – SuperBike Pro

Maico Teixeira – SuperBike Pro



Equipes-satélite



Vulcano Ipiranga IMS




Adam Chatfield - MX1

Leonardo Lizott – MX2

Stefany Serrão – MX Fem e MX3

Murilo Tomazelli – CRF 230F

Marcos Moraes – CRF 230F

Gabriel Della Flora - Júnior



LS Racing



Leandro Silva - MX1

Sean Lipanovich - MX2

Leonardo de Souza – Júnior

Emerson de Oliveira – Júnior

Mauriti Humberto Júnior – CRF 230F

Fabiano dos Santos – CRF 230F



Itamaracá Racing



Gustavo Pessoa – MX2

Carlos Evangelista - Júnior



Dunas Team



Endrews Armstrong - MX2

Fábio dos Santos – MX2

Ismael Rojas – MX2

Vitor Almeida - Júnior



ASW Enduro Team



Sandro Hoffmann – Enduro de Regularidade

Sabrina Katana - Enduro de Regularidade

Ronald Santi – Enduro de Regularidade



J99 Freestyle



Gilmar Flores – Joaninha

Henrique Balestrin - Zóio

Jonilson da Silva – Kiko Louco

Marcos Paris - Palmito

Roberto da Silva – Robertt Fire

APLICATIVO



INSTAGRAM