Honda apresenta conceito

Modelo bicilíndrico deve estar disponível já no ano que vem

30/09/2015 11:34

A Honda divulgou nesta quarta-feira (30) um novo conceito de esportiva de baixa capacidade que será apresentado no Tokyo Motor Show – evento acontecerá entre 29 de outubro e 8 de novembro de 2015. A fabricante japonesa não divulgou detalhes técnicos de sua nova mini-esportiva, dizendo apenas que o projeto foi desenvolvido sobre a ideia “Strong Presence”, ou “Presença Forte” em tradução livre. No entanto, já é possível afirmar que o novo modelo será posicionado entre 250 e 350cc e será mais potente que a CBR 250R, já que utilizará um propulsor de 2 cilindros.

Um olhar mais atento sobre a única foto divulgada pela Honda revela a utilização da suspensão invertida, atualmente inédita no segmento, e disco único com pinça de dois pistões na dianteira, este sim um conjunto equivalente ao utilizado na categoria. Também é possível identificar o espaço para os faróis e piscas, bem como algumas entradas de ar, além de um design que parece praticamente pronto para entrar em produção.

Este conceito poderá se chamar CBR 250RR – com 250cc na Ásia e 300 a 350cc na Europa – e se tornará um real candidato a vir ao Brasil, já que a Honda não tem hoje motocicleta em seu line-up nacional para competir com Kawasaki Ninja 300 e Yamaha R3.

APLICATIVO



INSTAGRAM