Harley-Davidson revela projeto para desenvolver motos elétricas

Batizado de LiveWire, ação tem como objetivo ouvir os clientes para aprimorar modelo criado pela marca

19/06/2014 11:46


LiveWire. Assim a Harley-Davidson batizou o projeto de sua primeira motocicleta elétrica. Em um primeiro momento, a marca quer coletar informações de seus clientes para moldar um modelo com essas características. Para isso, a partir da próxima semana consumidores dos Estados Unidos poderão pilotar a motocicleta desenvolvida pela H-D a partir de uma turnê que passará por 30 concessionárias estadunidenses. No próximo ano, o projeto chegará ao Canadá e à Europa.


 


"A Harley-Davidson se reinventou muitas vezes em sua história, com os clientes nos conduzindo em cada passo dessa trajetória. O Projeto LiveWire é outro momento emocionante em nossa história, liderado por nossos clientes", disse Matt Levatich, presidente e chefe de operações da Harley-Davidson.


 


De acordo com informações da marca, por enquanto não existem planos de comercialização de motos elétricas. Essa decisão será tomada com base no retorno do projeto. “Somos guiados por aquilo que nossos clientes nos dizem que é importante para eles. Estamos motivados para aprender mais por meio do Projeto LiveWire Experience, pois sabemos que a tecnologia de veículos elétricos vem evoluindo rapidamente e queremos entender completamente a definição de sucesso neste nicho de mercado”, comenta Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de marketing da Harley-Davidson.


 


Sem revelar detalhes técnicos, a marca apenas comunicou que a moto tem "uma potente aceleração e um som inconfundível". Segundo Richer, o som único do Projeto LiveWire foi desenvolvido para se diferenciar das motocicletas de motor a combustão e de outras motos elétricas do mercado. 


 


Bultaco anuncia retorno das operações com motocicletas elétricas


 


Linha Touring da Harley-Davidson chega a partir de R$ 62.900


 


Comparativos: naked 1000, street 250/300 e trail 150


 


 

APLICATIVO



INSTAGRAM