26/06/2015 10:33
Neste fim de semana acontece mais uma edição do World Ride, um passeio global promovido pela Harley-Davidson. A ideia é que os motociclistas tirem suas motos da garagem nos dias 27 e 28 de junho e simplesmente pilotem. Depois, insiram a quilometragem percorrida em um site específico e compartilhem histórias e fotos nas mídias sociais.
“O World Ride é um dos eventos que mais simbolizam esse espírito que envolve a marca. São milhares de pessoas unidas em torno do mesmo objetivo, que é pilotar e se divertir”, diz Flávio Villaça, gerente de marketing, produto e relações públicas. “Neste ano, todas as concessionárias no Brasil estão programando passeios especiais para o evento”, acrescenta.
No ano passado, motociclistas ao redor do mundo rodaram mais de 10 milhões de quilômetros. Só no Brasil, foram cerca de 2,5 milhões de quilômetros – marca que colocou o país na terceira posição do ranking, atrás de Estados Unidos e Canadá.
O World Ride surgiu em 2008 e acontecia durante a última segunda-feira de junho. Em 2012, a iniciativa foi expandida para dois dias, domingo e segunda-feira, com o intuito de contar com um maior número de adeptos. Este ano, é a primeira vez que o evento será realizado em um fim de semana completo.
Goiânia é palco da terceira etapa do Moto 1000 GP
Nove modelos de seis marcas têm preços acima de R$ 100 mil
Game oficial da MotoGP começa a ser vendido
Vídeo: aprendizes nas 500 Milhas de Motovelocidade
Nas bancas: os primeiros testes no Brasil de Kawasaki Z300 e Vulcan S