Harley-Davidson planeja modelos café racer e flat tracker

Imagens antecipam planos da marca americana para novos segmentos, aproveitando a base da naked esportiva Bronx

01/04/2020 17:04

Dois novos modelos da Harley-Davidson teriam sido apresentados em prévia a investidores e já estariam com pedidos de patentes para design. Foram reconhecidos como variações da futura naked esportiva Bronx (foto com pintura vermelha), apresentada no final de 2019 e prometida para 2020, mas ainda não disponível para venda. 

A Bronx usará uma nova família de motores V2 de refrigeração líquida batizada de Revolution. Com 975cc, renderá 115 cv e 9,6 kgf.m. Buscando novos caminhos além do segmento cruiser, a Harley-Davidson já confirmou que terá também uma big trail de 1.250cc. 

Se as variantes da Bronx forem lançadas, a lista ficará ainda mais ampla com uma café racer e uma flat tracker. Seria uma rápida reação aproveitando a base estrutural já existente para concorrer com modelos europeus e japoneses, além da FTR 1200 da americana Indian, lançada no ano passado.

Café racer e flat tracker usariam um novo tanque de linhas mais clássicas, que lateralmente lembra o “peanut” da família Sportster. Cada uma teria seu farol e design traseiro, com linhas laterais quase horizontais, diferentemente do perfil de traseira apontando "para cima", como na Bronx.  

Na café (pintura preta) uma carenagem frontal ficaria ao redor do farol redondo, o assento seria monoposto e, surpreendentemente, a suspensão passaria a usar dois amortecedores. Já na flat tracker (pintura azul) o pequeno farol seria quase retangular e acima dele haveria uma peça simulando um number plate. O assento monoposto com rabeta curta teria linhas planas, como nas motos de competição, e o conjunto de iluminação traseiro ficaria separado, preso à balança da suspensão. Nela a exaustão teria saída dupla elevada. Pelas imagens é possível identificar que são apenas protótipos, com componentes ainda não finalizados. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

APLICATIVO



INSTAGRAM