Harley-Davidson Night Road Special se destaca pelo preço e leva o Moto do Ano em Custom

A boa diferença de pontos no quesito Custo-benefício em relação à 2ª colocada foi fundamental para a conquista; assista ao vídeo exclusivo

01/12/2013 12:50

A Harley-Davidson Night Road Special venceu o Moto do Ano 2014 na categoria Custom ao somar na média final 9,20 pontos, apenas 0,01 acima de sua principal adversária, a Ducati Diavel, que recebeu o bônus por ter sido a mais votada no site Duas Rodas. Triumph Thunderbird Storm (8,71), Triumph Rocket III (8,56) e Harley-Davidson 1200 Custom CA (8,42) aparecem na sequência.

A Night Road conseguiu boas notas dos jornalistas especializados em praticamente todos os quesitos, entretanto, na maioria dos casos, abaixo da Diavel, como nos itens Motor, Freios e Design. A representante da Harley descontou em Conforto, onde foi a melhor da categoria, e também em Custo-benefício, quesito no qual obteve disparada a maior pontuação.

Na edição de novembro de Duas Rodas, que está nas bancas, você pode conferir as notas dos sete quesitos (Motor, Freios, Suspensões, Agilidade, Conforto, Design e Custo-Benefício) para cada uma das 56 motocicletas concorrentes.

Triumph Tiger Explorer 1200 é eleita a Moto do Ano 2014

Moto do Ano: 56 motos no maior comparativo do mundo

Como funciona

A eleição da Moto do Ano é uma avaliação anual que re&uuacute;ne sete jornalistas especializados, os quais testam as motos em uma pista fechada e concedem notas para sete quesitos. Os leitores também participam ao votar no modelo de sua preferência no site da revista Duas Rodas. A escolhida do público recebe um adicional à nota final. O modelo vencedor é o que atingir a maior média das 392 notas dos jurados, considerando o voto dos internautas.

Assista a um vídeo exclusivo da categoria Custom com o depoimento do jornalista especializado Roberto Dutra:

http://youtu.be/NfRgEBT8MRw

APLICATIVO



INSTAGRAM