30/01/2015 14:13
Foto: Mario Villaescusa
A Harley-Davidson acaba de apresentar seu balanço global de 2014. Foram vendidas no ano 267.999 unidades em todo o mundo, alta de 2,7% em comparação com 2013. Tal número foi alcançado graças, principalmente, ao desempenho de duas regiões: Ásia-Pacífico, que elevou em 11,8% o número de motocicletas negociadas, bem como a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) que registrou aumento de 6,4%.
Na América Latina, o avanço foi mais tímido, 2,1%, já nos Estados Unidos, seu país de origem, a Harley-Davidson cresceu apenas 1,3%. No vizinho Canadá, o cenário foi de retração com a queda de 10,8%. Especificamente no Brasil, com 7.586 motos emplacadas, a marca recuou 2,3% frente a 2013.
“Em 2014, continuamos ampliando a base de clientes e expandindo o alcance de nossa marca. Nos mercados internacionais, os nossos revendedores na Ásia-Pacífico, América Latina e EMEA alcançaram recordes de vendas em suas respectivas regiões, cumprindo a expectativa de que as vendas internacionais cresçam a um ritmo mais rápido do que nos Estados Unidos”, encerrou Keith Wandell, presidente da Harley-Davidson.
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