Harley aposta na aparência customizada com as novas CVO Breakout e Forty-Eight

Fabricante lança também a CVO Limited no Salão Duas Rodas, além de renovar grande parte da linha

09/10/2013 14:08

Fotos: Mario Villaescusa e Divulgação

No ano de seu aniversário de 110 anos, a Harley-Davidson trouxe ao Brasil três novos modelos: a sportster Forty-Eight e as CVO Breakout e Limited – as duas últimas limitadas a 30 unidades. A marca também renova toda sua linha Touring com as novidades do projeto Rushmore e disponibiliza freios ABS de série na linha Sportster.

Veja o mapa e os principais lançamentos do Salão Duas Rodas

“A Forty-Eight é um antigo sonho de nossos clientes”, diz Júlio Vitti, gerente de relacionamento da Harley no Brasil. “É uma opção perfeita para quem procura uma moto ágil e segura”, complementa, afirmando que a moto é direcionada ao público mais jovem. O modelo, que não possui banco para garupa de série, conta com um motor de 1.200cc que gera 9,8 kgf.m a 3.750 rpm (a Harley não divulga dados de potência máxima) e tanque estilo “peanut”, com aparência de moto customizada.

Essa característica aparece também na nova CVO Breakout, cujo modelo pertence originalmente à família Softail – a mesma da Fat Boy. A única versão disponível no Brasil é a CVO, com motor de 1.800cc refrigerado a ar que atinge torque máximo de 15,5 kgf.m e freios ABS de série, além de faróis em led, cruise control (piloto automático) e grafismo especial.

Já a CVO Limited chega como modelo mais completo da linha Harley-Davidson, uma touring com motor de 1.801cc que conta com um sistema de refrigeração líquida de precisão que atua somente nos cabeçotes para controlar a temperatura do motor e reduzir a sensação de calor que o piloto enfrenta ao rodar em baixas velocidades. Essa característica faz com que esse motor possua, na verdade, um sistema de refrigeração mista, já que o ar ainda é necessário para resfriar outras partes do motor. Ele gera um torque máximo de 15,9 kgf.m a 3.750 rpm.

Rushmore

A CVO Limited é um dos modelos atingidos pelo projeto Rushmore, que também afeta a linha Touring e é sustentado por quatro alicerces: controle, que reúne melhorias no motor, freios e iluminação; sensações, que agrega mudanças de ergonomia e aerodinâmica; informação e entretenimento, com novo sistema de som, comunicador e GPS integrados; e estilo, relacionado ao design.

O motor da Electra Glide Ultra Limited possui o mesmo sistema de refrigeração mista da CVO Limited, enquanto a Road King Classic e a Street Glide contam com radiador de óleo para otimizar o resfriamento do propulsor. Todas elas recebem ABS com frenagem combinada, sistema batizado de Reflex, e ficam mais confortáveis para as viagens com carenagem “asa de morcego” e malas laterais, alforges e baú traseiro que possuem uma nova trava prática, aberta e fechada com apenas um clique – conceito também empregado na tampa de combustível.

A última inovação é no sistema de som Boom!, com até 75 watts de potência por canal, conexão Bluetooth com tecnologia de reconhecimento de voz para celulares, entradas de iPhone e iPod com suporte para aplicativos de música – acessados através dos comandos da moto –, entrada auxiliar e cartão SD. Uma tela de 4,3 polegadas (6.5” na Electra Glide Ultra Limited e CVO Limited) sensível ao toque reúne as funcionalidades de GPS, comunicador de rádio e informações do computador de bordo.

Para as Sportster, a principal novidade são os freios ABS de série. Todo o sistema elétrico também foi revisto, e o sistema de segurança Hands-free Smart Security HD permite o acionamento da moto apenas com a aproximação do chaveiro. Na família Dyna, a Fat Bob teve o design renovado, recebendo uma traseira curta com lanterna embutida e nova pintura.

A Harley também vai inaugurar mais duas concessionárias até o fim de 2013, em Cuiabá (MT) e Santos (SP), e planeja outras cinco novas unidades em 2014. O próximo ano também já tem dois eventos previstos: o segundo National HOG Rally, em 1º de maio, e o terceiro Harley Days, no segundo semestre, após os eventos de 2011 e 2012 que foram realizados no Rio de Janeiro. Os encontros ainda não têm local marcado.

Entrevista

Júlio Vitti, gerente de produto da Harley-Davidson, fala a Duas Rodas sobre as novas Forty-Eight e CVO Breakout, que desembarcaram no Brasil no Salão, e explica as inovações do projeto Rushmore. Veja o vídeo abaixo:

http://youtu.be/1S0PhSBn_DI

APLICATIVO



INSTAGRAM