Flat tracker Indian Scout FTR 1200 entrará na linha 2019

Modelo de rua inspirado na FTR 750 que compete no american flat track tem a produção confirmada nos Estados Unidos

18/06/2018 09:06

A Indian confirmou neste último fim de semana que a Scout FTR 1200 entrará em produção para linha 2019. Será uma moto de rua de apelo esportivo com design inspirado pela FTR 750 de flat track. A moto vencedora do último campeonato nos Estados Unidos já havia originado um conceito apresentado no EICMA, em novembro passado. 

O modelo definitivo deve ser apresentado no EICMA deste ano, mas as vendas estão programadas para 2019. A FTR terá um novo chassi de treliça diferente do usado na Scout, com outra geometria, e o motor V2 já existente passará por alterações. Nesta variação suspensões, freios e eletrônica mais sofisticados corresponderão ao preço de cerca de US$ 15 mil nos Estados Unidos. O posicionamento, portanto, será intermediário entre as custom Scout e Chief, o que no Brasil equivaleria a R$ 59.990. 

Vídeo: Leandro Mello acelera no oval de flat track

Indian antecipa nova versão Bobber da Scout

Comparativo: Harley-Davidson 48 x Indian Scout

“Queremos algo ‘street’ com personalidade única, ainda que inspirada no flat track”, diz o designer chefe da marca Rich Christoph. “A Scout FTR 1200 levará as motos americanas V2 a um novo território”. Já o presidente Michael Dougherty confirma que a intenção é expandir a marca Indian e seu alcance mundial, e que isso passa por ampliar a linha além das custom e touring. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br  

APLICATIVO



INSTAGRAM