FESTIVAL INTERLAGOS 2025 VAI TRAZER QUATRO NOVAS MARCAS

Maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2025 Edição Motos vai acontecer de 28 e maio a 1º de junho, com público estimado de 200 mil visitantes. Além das novas montadoras, o Festival Interlagos 2025 Motos atrairá marcas de acessórios, peças, lubrificantes, banco e seguradoras, entre outros

08/04/2025 10:12

Por ter adotado o caráter de maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2025 está sendo visto pelo mercado de motocicletas como principal palco para a estreia de novas montadoras no mercado nacional. Nada menos do que quatro novas marcas estrearão no Festival: Haojue, Moto Morini, CFMoto e Yadea, de olho em um público estimado de 200 mil visitantes nesta edição 2025.

Com ingressos já disponíveis para o público, os bilhetes podem ser adquiridos pelo site do evento www.festivalinterlagos.com.br. O evento já conta com participação confirmada de Bajaj, BMW, Ducati, Harley-Davidson Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Shineray, Suzuki, Triumph e Yamaha na edição Motos – são simplesmente TODAS as montadoras presentes no país, além das marcas que estarão estreando no país.

Para o CEO do Festival, Márcio Saldanha, a atratividade do evento se dá pela formulação de atrações disponíveis ao público. “Nosso evento é caracterizado pelos três E’s que são o grande diferencial do nosso formato: Experiência, Exposição e Entretenimento. Vamos oferecer test-rides, motos expostas, diversão, negócios, com venda de motos, produtos, serviços e acessórios, além de lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões”, explica. De acordo com o executivo, uma nova marca quer exatamente essa receita para anunciar a chegada ao país.

A Haojue não é precisamente uma estreante no mercado nacional. Marca que tem o Grupo J.Toledo como representante no país, ela participou das últimas edições do Festival com a exposição de produtos, embora sempre presente em meio à exposição da marca Suzuki, que é a “moto-chefe” do Grupo no país. Mas, em 2025, será a primeira vez que a Haojue será apresentada como marca, com showroom específico. Já a CFMoto estará estreando no Festival sua linha de motos, visto que o mercado brasileiro só conhecia os quadriciclos e UTV´s.

Já a italiana Moto Morini faz seu desembarque oficial no Brasil por intermédio do Festival Interlagos 2025. Terá inicialmente três modelos premium que vão estrear no mercado nacional: uma big trail, uma naked e uma custom, todas elas com motores bicilíndricos de 693 cm3. "A centenária montadora escolheu o Festival Interlagos, um dos maiores eventos de experiência em motociclismo do mundo, para revelar ao público brasileiro suas primeiras motocicletas. Os visitantes não apenas conhecerão de perto os modelos da Moto Morini, mas também terão a oportunidade de testá-los na pista", explica Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Moto Morini Brasil.

Fundada em 2001, a Yadea tornou-se líder global no desenvolvimento e na fabricação de veículos elétricos de duas rodas, incluindo veículos elétricos de duas rodas, triciclos elétricos, scooters elétricos, patinetes, bicicletas dobráveis e outros produtos. A chegada ao Brasil faz parte de uma ofensiva global, visto que a empresa está expandindo suas atividades pelos cinco continentes simultaneamente em 2025. "O Festival Interlagos 2025 é um marco importante para a Yadea no Brasil. Estamos entusiasmados em usar esta plataforma para apresentar nossa tecnologia inovadora e impulsionar a mobilidade elétrica no país", garante Qubo He, Vice General Manager of Yadea South America Marketing Company.

O reconhecimento oficial do Festival Interlagos também foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que posicionou o evento como estratégico para a cidade e formalizou um contrato de 5 anos entre o Autódromo de Interlagos e o Festival, até 2028.

APLICATIVO



INSTAGRAM