Felipe Zanol explica acidente nos EUA e diz não ter planos: "Quero ficar 100% primeiro"

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, a primeira depois da queda, piloto afirma que só pensa em se recuperar

07/03/2013 15:02

 

O piloto Felipe Zanol concedeu ao jornal Estado de Minas sua primeira entrevista depois do acidente que sofreu no deserto americano de Mojave, na Califórnia, em novembro do ano passado. Zanol realizava treinos de preparação para o Rally Dakar com a equipe Honda, da qual seria piloto oficial na prova que ocorreu nos primeiros dias de 2013, mas a batida levou o brasileiro ao hospital e deu início a uma extensa recuperação.

Na entrevista, Zanol falou sobre o que aconteceu no acidente. “O terreno lá é parecido com o Dakar e fazíamos os últimos ajustes. Sofri uma queda a cerca de 100 km/h e bati a cabeça no chão. Lembro de partes da cena, mas senti dificuldade em voltar a andar”, disse o mineiro, que afirmou ter sido socorrido pelo português Helder Rodrigues, seu companheiro de equipe. “Não quebrei nada, o que ajudou na recuperação. Se não estivesse completamente equipado, inclusive com protetor de coluna cervical, as consequências poderiam ter sido imprevisíveis”, ressaltou.

Segundo o piloto, sua internação nos Estados Unidos durou cerca de um mês e ele recebeu apoio de familiares, patrocinadores e da equipe, além de diversas mensagens de brasileiros preocupados com sua situação. “Essas demonstrações de carinho têm ajudado muito na minha recuperação”, contou.

Zanol também afirmou que sua única preocupação, no momento, é se recuperar plenamente. “Nada de projetos, por enquanto. Quero ficar 100% primeiro, focando em uma boa recuperação. Enquanto isso não acontecer, não faço planos”, disse o piloto, que demonstrou vontade de retornar logo à vida normal. “Estou me empenhando ao máximo para poder voltar às atividades, o que, tenho certeza, será em breve.”

 

APLICATIVO



INSTAGRAM