Família Vitpilen é a nova aposta on-road da Husqvarna

Focada em aumentar a sua participação no segmento das motos de rua, a marca de origem sueca disponibilizará em 2017 três modelos: Vitpilen 125, 401 e 701

26/11/2015 10:34

A Husqvarna, marca de origem sueca e hoje controlada pelo Grupo KTM, é famosa por suas motocicletas focadas no fora de estrada – motocross e enduro. No entanto, dominar as ruas parece também estar nos planos da fabricante. Em seu estande no Salão de Milão, a Husqvarna apresentou na semana passada ao mundo o conceito Vitpilen 701, modelo com base mecânica da KTM Duke 690cc e que completará a linha “café racer” urbana da Husq. Isso porque já foram anunciadas duas outras versões da Vitpilen (flecha branca em sueco): 401 e 125 que, assim como a 701, serão comercializadas em 2017.

Toda família segue a linha café racer, mas mesmo fazendo alusão ao passado, trazem traços de modernidade, como o farol arredondado com lente de iluminação retangular. Com assento fino característico do estilo e os semi-guidões baixos, a Vitpilen traz ainda escape esportivo do lado direito. Completa o visual alguns detalhes que acentuam a inspiração nos modelos que competiam pelas ruas da Europa nas décadas de 1950 e 60.

No entanto, somente a Vitpilen 401 e 701 foram reveladas pela Husqvarna (ver fotos). Já a Vitpilen 125 ainda não apareceu, mas está confirmada pela marca e também será vendida somente no início de 2017. A base ciclística e mecânica de todos estes modelos corresponderá com as motocicletas de mesma capacidade da KTM, ou seja, Duke 690, 390 e 125.

Em comunicado publicado em seu site oficial a Husqvarna disse: “Um novo membro da família Vitpilen está pronto para nascer e será produzido para chegar ao mercado simultaneamente com o modelo 701 e 401: a nova Vitpilen 125. Minimalista, a Vitpilen 125 também será alimentada por um motor monocilíndrico e permanecerá fiel a todas as características únicas de design de suas irmãs”.

Com isso, fica claro que o design da versão 125 seguirá os padrões de toda a família. No Brasil, a Husqvarna é representada por um importador oficial. O grupo Triple Power, dono de concessionárias BMW e Triumph, anunciou o acordo com a empresa de origem sueca para trazer os modelos ao Brasil.

APLICATIVO



INSTAGRAM